As inscrições serão efetuadas exclusivamente no formulário digital e estarão disponíveis até às 15h do dia 25 de outubro de 2021.
Para se inscrever no Vestibular FAME 2022
- Acesse a página de CADASTRO DO CANDIDATO no site da FUNDEP – CLIQUE AQUI.
- Após se cadastrar na plataforma da FUNDEP, você será direcionado para a página “Área do Candidato”, onde fará o login para se inscrever no Processo Seletivo 2022 da FAME.
- Passo 1 – Inscrição no Processo Seletivo on-line da Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME/FUNJOBE. Nesta etapa você validará seus dados pessoais, endereço, contato opt-in de aceite e confirmação das informações.
- Passo 2 – Confirmação de concordância com os respectivos regulamentos e editais do Processo Seletivo.
- Passo 3 – Escolha em “Dados da Vaga” sua forma de ingresso desejada:
a) 101 – MEDICINA: Processo Seletivo (Prova) On-line ;
b) 201 – MEDICINA: Nota do ENEM;
c) 301 – MEDICINA: Processo Seletivo (Prova) On-line e Nota do ENEM.
- Passo 4 – “Condições Especiais”, “Informações Complementares para Inscrição” e inserção do “Boletim de Desempenho do Enem”.
a) Condições Especiais – Nesta etapa você informará se necessita de alguma condição especial para realizar a prova;
b) Informações Complementares – sua escola de origem, sua nota do ENEM (caso tenha escolhido esta forma de ingresso), contato, CPF, ano do ENEM e sua média de nota;
c) Anexar o Boletim de Desempenho do ENEM.
- Passo 5 – Gerar boleto para pagamento da inscrição.
- Passo 6 – Resumo com as informações da sua inscrição.
Confirmação de Inscrição e Pré-teste
No dia 28 de outubro de 2021, serão publicados no site: www.vestibular.funjob.edu.br as listagens com as inscrições deferidas, por número de inscrição e nome dos candidatos, sendo:
a) Inscrições deferidas 101 – MEDICINA: Processo Seletivo ON-LINE;
b) Inscrições deferidas 201 – MEDICINA: nota ENEM;
c) Inscrições deferidas 301 – MEDICINA: Processo Seletivo ON-LINE e nota ENEM.
Os candidatos inscritos na modalidade MEDICINA: Processo Seletivo ON-LINE receberão, no endereço eletrônico (e-mail) que cadastraram na ficha de inscrição, o Manual do Candidato (você pode acessar aqui também) instruções de como efetuar o download e a instalação do navegador seguro, vídeo demonstrativo com orientações para a prova, instruções a serem seguidas na data agendada e de como acessar a prova no horário determinado.
Caso você não receba o e-mail entre em contato com a FUNDEP imediatamente, até às 14h do dia 28 de outubro de 2021, pelo endereço eletrônico concurso@fundep.com.br, a fim de confirmar sua situação.
O candidato inscrito na modalidade MEDICINA: Processo Seletivo ON-LINE fica obrigado a participar de, ao menos, um dos pré-testes previstos em Edital com o dispositivo de segurança previamente instalado, sob pena de não ser autorizada sua participação neste Processo Seletivo on-line.
O pré-teste é o momento em que o candidato irá se familiarizar com o ambiente de prova e interagir com o fiscal humano.
- Independentemente da participação satisfatória do candidato no pré-teste, este deverá assegurar que, no dia da prova, seja garantida a infraestrutura tecnológica do equipamento e conexão de internet, obedecendo-se aos requisitos mínimos previstos do Edital, em especial o especificado no item 3.4
- Os pré-testes estão programados para as seguintes datas e horários:
- 29/10/2021 das 17h30 às 18h30;
- 03/11/2021 das 17h30 às 18h30.
Equipamentos necessários para realização da prova
Para a realização da prova on-line, será necessário que o candidato disponha de computador (desktop ou laptop / notebook), do qual seja administrador em função da necessidade de instalação de navegador seguro, com webcam e microfone em pleno funcionamento, que atenda aos seguintes requisitos mínimos:
- Sistema operacional: Windows 8.1 ou superior e MacOs Mojave 10.14.6 ou superior. (ATENÇÃO: equipamentos com sistema operacional Linux ou Chromebook, por incompatibilidade técnica com o sistema, não serão permitidos.);
- Processador Core i3 ou superior;
- Memória RAM 4GB ou superior;
- Webcam de 0.9 megapixel ou superior (não sendo aceito nenhum tipo de câmera integrada ao computador ou de smartphones);
- Microfone;
- Fonte de energia com capacidade para 5 (cinco) horas de preferência conectado à rede elétrica;
- Espaço de armazenamento mínimo em disco de 500 MB;
- Internet com velocidade mínima de 10 (dez) Mbps (megabits por segundo), tanto para download quanto para upload, facultado ao candidato, se desejar, providenciar rede reserva de internet com as mesmas condições.
- O candidato deverá indicar, em sua inscrição, o endereço eletrônico (e-mail) em que irá receber seu Manual do Candidato. Os dados informados são de exclusiva responsabilidade do candidato, bem como a verificação de seu endereço eletrônico (e-mail) nas caixas de spam e lixeira.
- A prova deverá ser realizada em computador (IP) localizado em território nacional.
Não será permitida a realização de prova em equipamentos móveis de qualquer tipo, como celulares, smartphones, tablets, e a utilização de fone de ouvido, calculadora, protetores auriculares, relógio de pulso ou qualquer outro.EPa
1ª etapa
O candidato deverá acessar o endereço matricula.funjob.edu.br entre às 08h do dia 16 de novembro de 2021 às 17h do dia 19 de novembro de 2021, preencher o formulário específico de dados e anexar os seguintes documentos:
O candidato deverá preencher o formulário específico de dados e anexar os seguintes documentos: - Carteira de Identidade Civil (Registro Geral com data de expedição);
- Cadastro de Pessoa Física – CPF;
- Título de Eleitor, se maior de 18 (dezoito) anos e estar quite com as obrigações eleitorais;
- Comprovante de residência atualizado;
- Comprovante de estar quite com suas obrigações militares, se do sexo masculino;
- Cópia do cartão de vacinação contendo as vacinas obrigatórias do calendário do adulto;
- Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente, acompanhado de histórico escolar;
- Certidão de Registro Civil (nascimento ou casamento) atualizada, expedida em até 90 dias antecedentes à sua entrega;
- Os originais dos documentos acima mencionados deverão ser enviados logo após a conclusão desta Etapa, VIA SEDEX, para o endereço sito: Praça Presidente Antônio Carlos, nº 08. Bairro São Sebastião, Barbacena-MG. CEP: 36202-336, ou entregues diretamente na Secretaria de Ensino situada no mesmo endereço.
2ª etapa
Após concluir totalmente a 1ª Etapa, o candidato deve acessar o endereço eletrônico: matricula.funjob.edu.br, emitir o boleto para pagamento da 1ª parcela (matrícula) no valor de R$8.988,00 (OITO MIL, NOVECENTOS E OITENTA E OITO REAIS), facultando a opção de efetuar o pagamento antecipado da semestralidade, com desconto de 8% (oito por cento) através do boleto disponibilizado, e imprimir o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, com apresentação dos documentos e orientações (ANEXO E do Edital):
- Imprimir o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais disponível no endereço: matricula.funjob.edu.br, que deverá estar devidamente preenchido, assinado e rubricados pelo contratante, fiadores e cônjuges, no caso de solteiro /viúvo/separado/divorciado/união estável, mediante apresentação de certidão comprobatória, expedida no prazo de até 90 (noventa) dias, da data da contratação;
- Caso faça opção pelo pagamento da semestralidade, não haverá necessidade de apresentação de fiadores, apenas as duas testemunhas;
- CONTRATANTE: Caso o aluno quando seja menor de 18 anos, o pai ou responsável assina como contratante;
- Apresentar Certidão atualizada do Imóvel, de Inteiro Teor, Ônus e Ações Reipersecutórias (3×1), na data da contratação, expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis em nome do garantidor;
- O valor do imóvel deverá ser superior ao valor do semestre, comprovado através do IPTU ou informações cadastrais referentes aos valores venal do terreno e/ou edificação;
- O imóvel a ser apresentado não pode ser Rural e nem estar gravado com Usufruto Vitalício, devendo estar livre e desembaraçados de quaisquer ônus reais, inclusive de Alienação ou com quaisquer Cláusulas Restritivas do Direito. (inalienabilidade, incomunicabilidade e impenhorabilidade);
- Cópia dos documentos: carteira de identidade, CPF do contratante, fiadores e cônjuges, Comprovante de residência atualizado do contratante e fiadores;
- Preencher corretamente os dados dos fiadores, tais como: e-mail, telefone e outros;
- Reconhecer firma em Cartório de Notas das assinaturas em uma das vias do contrato, do CONTRATANTE, FIADORES E CÔNJUGES.
- Nome, assinatura e CPF de duas testemunhas.
- Contratante, fiadores e cônjuges deverão rubricar todas as páginas do Contrato;
- Devolver as duas vias do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais à Instituição, que após a conferência, fará a devolução da 2° via pelo correio.
- Deverão, ainda, imprimir e preencher manualmente os seguintes arquivos:
- Atualização Ficha Cadastral do Aluno, dos Pais e/ou Responsável Legal e Fiadores referente ao 1º Semestre de 2022.
- Declaração de valores das mensalidades.
- Após, providenciar toda documentação solicitada, encaminhar por e-mail através do endereço eletrônico: superintendenciafinanceira@funjob.edu.br (PRAZO MAXÍMO DE 10 (DEZ) DIAS ÚTEIS);
- Ao receber o e-mail, a instituição enviará ao Setor Jurídico para análise, caso haja alguma inconformidade, a instituição comunicará, via e-mail, para as devidas correções. Estando de acordo com o solicitado, a Superintendência Financeira validará, dando o “de acordo” para o envio dos originais via correios no PRAZO DE 02 (DOIS) DIAS ÚTEIS, para o endereço da FUNJOBE.
*Em caso de transferência, desistência, cancelamento ou trancamento de matrícula, o CONTRATANTE deverá firmar Distrato ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, caso contrário, permanecerá em vigor o Contrato firmado entre as partes.
OBS: Somente após a entrega de toda a documentação solicitada, que será concluída a matrícula.
Para facilitar o atendimento, em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para: superintendenciafinanceira@funjob.edu.br
Envio dos Documentos
Após providenciar toda a documentação solicitada acima (ANEXO E do Edital), o candidato deverá enviar por e-mail para o endereço superintendenciafinanceira@funjob.edu.br, que, constatado seu recebimento, será encaminhado ao setor jurídico para análise. Caso tenha alguma inconformidade, haverá contato para as devidas correções. Se estiver dentro do que foi solicitado, a Superintendência Financeira validará, dando o “de acordo” para envio dos originais via correios para o endereço a seguir.
Os documentos originais exigidos para a matrícula (ANEXO E do Edital) deverão ser enviados, imediatamente, VIA SEDEX, diretamente para Superintendência Financeira, no endereço sito:
Praça Presidente Antônio Carlos, nº08. Bairro São Sebastião, Barbacena-MG. CEP: 36202-336.
Disposições sobre a Matrícula
- Em hipótese alguma serão aceitas matrículas sem a apresentação de todos os documentos exigidos.
- O Certificado de Conclusão de Ensino Médio Profissionalizante só será aceito se preencher as exigências legais.
- A equivalência de curso, para efeito de cumprimento da prova de conclusão do Ensino Médio ou supletivo, deverá ser apresentada no ato da matrícula, acompanhado do histórico escolar de todo o Ensino Médio.
- Não serão aceitas matrículas após o encerramento do prazo estipulado.
- O candidato aprovado que não efetuar a matrícula no prazo fixado no Edital perderá o direito à vaga, que será preenchida com candidato excedente obedecendo-se rigorosamente à ordem classificatória.
- Se o Ensino Médio ou seu equivalente tiver sido cursado em instituição estrangeira, a equivalência de estudos deverá ser declarada pelo Conselho de Educação competente, em data anterior à da inscrição no Vestibular.
- O candidato que não apresentar Certificado de Conclusão de Ensino Médio, na forma da legislação vigente na Primeira Etapa, não terá sua matrícula efetivada, perdendo sua vaga para candidato excedente, observando-se a ordem classificatória.
- O candidato que se matricular ficará sujeito ao Regimento Interno da Instituição de Ensino Superior – IES, que terá autonomia para ministrar o curso, inclusive com o uso de Novas Tecnologias de Educação, e, caso haja impedimento de aulas presenciais por determinação dos Órgãos Competentes, quer por fato superveniente ou força maior que impeça ou impossibilite as aulas presenciais, poderá ser substituídas por atividades não presenciais, com métodos de ensino remoto ou EAD, observadas as disposições legais à época.
- O candidato é obrigado a cumprir as normas sanitárias e de saúde pública, determinadas pelas autoridades competentes e Normas Internas da Faculdade de Medicina de Barbacena, quanto à prevenção de transmissão e / ou contágio de doenças, inclusive o uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs que forem recomendados.
- A Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME, mantida pela Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada – FUNJOBE, considerando o termo de adesão firmado junto ao Ministério da Educação-MEC, aderindo ao Programa Universidade para todos – PROUNI, para efeito do cumprimento do estabelecido na Lei N° 11.096 de 13/01/2005, bem como nas Portarias/MEC que regulamentam o Programa, informa que todas as regras estabelecidas sobre o PROUNI para o ingresso no 1º semestre de 2022 estarão sendo observadas e cumpridas por esta IES.
Os requisitos descritos na Matrícula deverão ser atendidos cumulativamente e a comprovação de atendimento deverá ser feita nas formas previstas no item 8 e seus subitens.
A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados no item 3 e seus subitens deste anúncio impedirá a efetivação da matrícula do candidato.
O candidato que não efetivar quaisquer das etapas nos prazos estabelecidos no subitem 9.1.2 e 9.3 do Edital e será eliminado do Processo Seletivo, sendo sua vaga revertida à listagem de espera.
O prazo para efetivar a matrícula dos candidatos excedentes, quando convocados, será o mesmo concedido para os classificados dentro do número de vagas.
O candidato somente será considerado aluno regularmente matriculado, após a entrega de todos os documentos exigidos neste Edital para matrícula, juntamente com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o pagamento da 1ª parcela (matrícula) ou da semestralidade.