FAME há 49 anos formando médicos com excelência.

INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA

3.1. A matrícula será realizada em duas etapas, de forma “ON-LINE”, assim especificadas:

3.1.2 A Primeira Etapa, será realizada impreterívelmente entre às 08horas do dia 09/12/2020 às 17h do dia 14/12/2020, através do endereço eletrônico matricula.funjob.edu.br.

3.1.3 O candidato deverá preencher o formulário específico de dados e anexar os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade Civil (Registro Geral com data de expedição).
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF.
  • Título de Eleitor, se maior de 18 (dezoito) anos e estar quite com as obrigações eleitorais.
  • Comprovante de residência atualizado.
  • Comprovante de estar quite com suas obrigações militares, se do sexo masculino.
  • Cópia do cartão de vacinação contendo as vacinas obrigatórias do calendário do adulto.

3.1.4 Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente, acompanhado de histórico escolar ou Declaração expedida pela Instituição de Ensino, comprovando que o candidato está regularmente matriculado na 3ª série do Ensino Médio, com no mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência e aproveitamento de estudos que lhe garante sua aprovação, condicionado a sua conclusão.

3.1.5 Certidão de Registro Civil (nascimento ou casamento) atualizada, expedida em até 90 dias antecedentes à sua entrega.

3.1.6 Os originais dos documentos acima mencionados deverão ser enviados, logo após a conclusão desta Etapa, VIA SEDEX, diretamente para Secretaria de Ensino, no endereço sito: Praça Presidente Antônio Carlos, nº08 – Bairro São Sebastião – Barbacena – MG – Cep.36202-336.

3.2 A Segunda Etapa será realizada, imediatamente, após ter concluído, totalmente a Primeira Etapa, devendo o candidato acessar o endereço eletrônico: matricula.funjob.edu.br, emitir o boleto para pagamento da 1ª parcela (matrícula) no valor de R$8.410,00 (oito mil, quatrocentos e dez reais), facultando a opção de efetuar o pagamento antecipado da semestralidade, através do boleto disponibilizado, e imprimir o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, com apresentação dos documentos e orientações constantes do ANEXO V deste Edital.

3.2.1 Os documentos originais exigidos para a matrícula constantes do ANEXO V deverão ser enviados, imediatamente, VIA SEDEX, diretamente para Setor Financeiro, no endereço sito: Praça Presidente Antônio Carlos, nº08 – Bairro São Sebastião – Barbacena – MG – CEP.36202-336.

3.3 Disposições sobre a Matrícula:

  • Em hipótese alguma serão aceitas matrículas sem a apresentação de todos os documentos exigidos.
  • O Certificado de Conclusão de Ensino Médio Profissionalizante só será aceito se preencher as exigências legais.
  • A equivalência de curso, para efeito de cumprimento da prova de conclusão do ensino médio ou supletivo, deverá ser apresentada no ato da matrícula, acompanhado do histórico escolar de todo o ensino médio.
  • Não serão aceitas matrículas após o encerramento do prazo estipulado.
  • O candidato aprovado, que não efetuar a matrícula no prazo fixado no Edital, perderá o direito à vaga, que será preenchida com candidato excedente obedecendo-se rigorosamente a ordem classificatória.
  • Se o ensino médio ou seu equivalente tiver sido cursado em instituição estrangeira, a equivalência de estudos deverá ser declarada pelo Conselho de Educação competente, em data anterior à da inscrição no Vestibular.
  • O candidato que não apresentar Certificado de Conclusão de Ensino Médio, na forma da legislação vigente ou a Declaração prevista no subitem 3.1.4, do item 3 da “Matrícula”, na Primeira Etapa, não terá sua matrícula efetivada, perdendo sua vaga para candidato excedente, observando-se a ordem classificatória.
  • O candidato que apresentou a Declaração prevista no subitem 3.1.4, do item 3 - “Matrícula”, referente à Primeira Etapa, terá até 29/01/2021, prazo decadencial, para apresentar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar, sob pena de ter sua Matrícula INDEFERIDA pela Faculdade de Medicina de Barbacena.
  • O candidato que se matricular ficará sujeito ao Regimento da Instituição de Ensino Superior - IES, que terá autonomia para ministrar o curso, inclusive com o uso de Novas Tecnologias de Educação.
  • A Faculdade de Medicina de Barbacena - FAME, mantida pela Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada - FUNJOBE, considerando o termo de adesão firmado junto ao Ministério da Educação - MEC, aderindo ao Programa Universidade para todos - PROUNI, para efeito do cumprimento do estabelecido na Lei N° 11.096 de 13/01/2005, bem como nas Portarias/MEC que regulamentam o Programa, informa que todas as regras estabelecidas sobre o PROUNI para o ingresso no 1° semestre de 2021 estarão sendo observadas e cumpridas por esta IES.

3.4 Os requisitos descritos na Matrícula deverão ser atendidos cumulativamente e a comprovação de atendimento deverá ser feita nas formas previstas no item 3 e seus subitens.

3.5 A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados no item 3 e seus subitens deste Edital impedirá a efetivação da matrícula do candidato.

3.6 O candidato que não efetivar quaisquer das etapas nos prazos estabelecidos no subitem 3.1.2 e 3.2 será eliminado do processo seletivo sendo sua vaga revertida à listagem de espera.

3.7 O CANDIDATO SOMENTE SERÁ CONSIDERADO ALUNO REGULARMENTE MATRICULADO, APÓS A ENTREGA DE TODOS OS DOCUMENTOS EXIGIDOS NESTE EDITAL PARA MATRÍCULA, JUNTAMENTE COM O CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS E O PAGAMENTO DA 1ª PARCELA (MATRÍCULA) OU DA SEMESTRALIDADE.